Como Atualizar Android do Celular LG

Como Atualizar Android do Celular LG

As atualizações do android são realizadas de maneira igual para todas as marcas e aparelhos por meio das configurações dos celulares que deve ser acionada no ícone de engrenagem, o que acontece é que este ícone pode estar disponível no canto superior do aparelho deslizando para baixo ou disponível na tela tocando sobre o ícone engrenagem é possível ver o menu configurações do dispositivo. 

Assistência Técnica LG

Como Atualizar Android do Celular LG

O fabricante pode realizar atualizações de modelos novos ou antigos a fim de disponibilizar recursos de usabilidade para os usuários do aparelho, a atualização mais comum realizadas em aparelhos da marca LG é o do L3. fabricado no ano de 2014, um dos celulares mais populares da LG recebeu várias atualizações compatíveis as diversas versões  que são posteriores a 2014 como a mais atual Marshmallow, se você tem um celular LG compensa dar uma olhada nas configurações do celular e verifica se ha atualizações de android pendente, as novas versões disponibilizam recursos que solucionam problemas de usabilidade e espaço de armazenamento.

A maioria dos aparelhos que ficam desatualizados não foram atualizados porque o usuário não autorizou a atualização quando recebeu notificação da fabricante, isto acontece porque os usuários tem certo receio em fazer atualizações e quando recebem a notificação ignoram pensando que este pode ser um procedimento demorado ou então que se trata de um hacker mas afinal porque os fabricantes realizam atualizações em celulares antigos? 

Saiba porque os fabricantes realizam atualizações de celulares antigos e como fazer a atualização do android LG neste artigo que o site Assistência Técnica BR preparou para você!

Por que os fabricantes realizam atualizações de celulares antigos?

Se você tem um celular LG vale a pena dar uma olhada no menu “Geral ” do seu celular e verificar as atualizações pendentes, o modelo LG3 fabricado em 2014 já recebeu pelo menos três atualizações para solucionar problemas relacionados a usabilidade do aparelho e também espaço de armazenamento. 

A fabricante LG realiza atualizações a medida que investe em tecnologia, desta maneira os técnicos pensam novos modelos a cada ano e cada vez que um modelo torna-se superior a outro antigo a fabricante realiza um estudo para saber se o modelo antigo é compatível as novas atualizações e melhorias do celular, caso o modelo antigo seja compatível as novas tecnologias que melhoram a usabilidade do aparelho o usuário recebe uma notificação para que seja feita uma atualização. 

Por que determinados recursos são bloqueados pela equipe técnica e depois liberados?

Muitos usuários pensam que determinados recursos são bloqueados pelo fabricante para que depois a marca possa criar outro modelo superior, mas na verdade não é isto que acontece a equipe técnica ou os técnicos designers e outros profissionais  responsáveis pela criação do produto bloqueiam determinados recursos por acharem que estes recursos atrapalham a usabilidade do aparelho. 

Sobre o ponto de vista do usuário estes recursos podem ser disponíveis em atualizações compatíveis, desta maneira é comum os usuários mais adeptos e internautas solicitarem atualizações compatíveis todos os aparelhos vendidos, o usuário recebe então uma notificação de que existe atualizações que podem ser feitas no aparelho no entanto estas atualizações podem prejudicar a usabilidade. 

Por que as fabricantes não fazem atualizações de celulares? 

Alguns especialistas na área dizem que as fabricantes tem preguiça de realizar as atualizações em android, realizando atualizações extremamente necessárias, por exemplo quando a fabricante percebe que existe pouco espaço de armazenamento, recebe reclamações sobre o uso da bateria, nestes casos as atualizações são feitas como Recall da Marca e o usuário recebe uma notificação para fazer a melhoria. 

Os modelos fabricados para serem baratos e geralmente vendidos como pré pagos não recebem muita atenção dos fabricantes e por isso as atualizações são feitas somente se exigidas, quando um aparelho é muito utilizado pode ser que receba notificação de atualização como uma cortesia a fidelidade do cliente. 

Tenho que ir a uma autorizada para fazer atualização do celular?

A maioria das atualizações não precisam ser feitas em autorizadas, são atualizações de software e atualizações de melhorias mas o uso do android é amplo e os especialistas na área dizem que é possível fazer outras atualizações complexas por exemplo no android que oferece recursos de áudio, fotografia e outros, desta maneira é só levar o celular a uma autorizada da marca para fazer a atualização, mas a maioria dos usuários consideram estas atualizações dispensáveis já que preferem trocar de modelo, enfim são recursos do android que não são utilizados. 

Mas para fazer atualizações mais simples o usuário pode utilizar as configurações do celular, no celular Samsung é só acionar a aba “Geral” e verificar se ha atualizações pendentes, toque em cima do Centro de Atualizações e depois “Verificar Agora Atualizações “, veja se existe alguma atualização, caso já tenha sido feita vai aparecer o modelo e nome da última atualização do celular. 

Como faço atualização na tela do meu celular LG?

Para fazer a atualização na tela do celular LG é só tocar sobre “Acesso Configurações” e depois “Centro de Atualizações”, verifique se a atualização já foi realizada e qual o modelo de android que está utilizando. 

Passo à Passo Atualização de Android LG

  1. Nas “Configurações” do celular LG vá na aba “Geral”.
  2. Toque em “Centro de Atualizações”, nesta tela é possível saber a data da última atualização. 
  3. “Verificar Agora Atualizações”, o celular busca uma atualização recente, ele será reiniciado caso tenha que fazer a atualização, mas se não tiver nenhuma atualização pendente o celular informa o modelo de android que está sendo utilizado no aparelho.

Sobre o Autor

Equipe de Redação author

Deixe uma resposta